Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis






    Por que torcemos por um time de futebol? Por que toda essa paixão? Em que tipo de clube o Cruzeiro se transformou? O texto de hoje possui perguntas nada simples de serem respondidas, afinal, envolvem escolha, paixão e inteligência. 


    O Cruzeiro dos últimos anos, administrado pela tão estável presidência Perrella mostra-se nas mãos de um patrocínio máster que desmonta o time durante a temporada. A venda do zagueiro Gil, deve ser anunciada
    oficialmente nessa segunda-feira e o Cruzeiro não pôde fazer nada, absolutamente nada para evitar a transação, uma vez que o BMG possui a maior parte dos direitos do atleta. 

    É fato que hoje, todos os clubes precisam dos tais investidores, e que em algum momento esse investimento será cobrado, mas o clube não pode ser refém da situação, afinal, a torcida não comemora venda de jogador. O que a torcida comemora é título, e isso há muito tempo o Cruzeiro não vê.

    Aaaaaa, mais o Cruzeiro chegou à final da libertadores de 2009. Chegou sim. Sorte? competência do treinador? raça? Torcida? por que aquele time não era tão forte como parecia e jogamos a final com o nosso
    principal meio campista VENDIDO e com a cabeça na Europa. 
    Tudo bem que é preciso vender para agradar aos investidores e equacionar as contas, mas o Cruzeiro não é barriga de aluguel. O Cruzeiro é grande e se querem investir no clube devem investir para o clube.

    Estamos perdendo nossos principais jogadores e a lista só aumenta. Hoje é o Gil, amanhã o Fabrício e logo ali o Montillo. 

    E o que a diretoria diz? "Não dá para competir com Flamengo e Corinthians." Ok Dimas, então, por favor, crie uma boa campanha de marketing, faça algo para que a torcida invista em nosso clube, mas que também traga algo benéfico para os torcedores. Esse argumento já não serve, uma vez que a cota de televisão do próprio clube também aumentou.
    Não dá para brigar por título todo ano, mas o Cruzeiro tem sim que estar sempre entre os primeiros. O que deve ser diferente são anos em que o Cruzeiro ficar fora das disputas, esses, devem ser raros.

    Deixo a pergunta ao torcedor celeste: O que vocês preferem, um time competitivo todo ano com uma dívida um pouco maior ou um time comum, com os salários dentro da realidade e que não briga por nada? Tenho orgulho de torcer por um time economicamente estável, mas isso já está chato. Daqui a pouco, as resenhas entre amigos serão assim: "meu time tem a menor dívida do Brasil!”“, "Meu clube é o que paga menos!", “O meu time é muito rico!".

    Não vamos deixar o Cruzeiro cair em uma nova gestão viciada. Precisamos de um modelo de gestão nova e mais ousada, que defenda os interesses do clube, e não deixa o time nas mãos de empresários e investidores.


    Siga-nós do Twitter @CruzeiroSempreC
     
    Cruzeiro Sempre 

    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas