Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis





    Com Atlético e Cruzeiro encerrando suas participações na última rodada com muitas emoções, podemos dizer que no passado não era diferente. Tudo isto porque em 1989 os dois clubes disputaram um confronto decisivo válido pelo Campeonato Brasileiro, portando o duelo era pela parte de cima da tabela, diferente de hoje em dia.

    O clássico de 10 de dezembro, no Mineirão, valia pela oitava e última rodada da segunda fase, quando os oito times do Grupo A enfrentavam os do B. A Raposa, do técnico Ênio Andrade, estava em terceiro lugar no B, com 21 pontos, atrás de Vasco e Palmeiras, ambos com 22. O Galo, dirigido por Jair Pereira, era o quarto do A, com 19. Além da vitória, cada time dependia de tropeços dos concorrentes.

    O jogo terminou com 1x0 para o Cruzeiro, com a vitória por 2 a 0 sobre o Colorado, o Vasco terminou em primeiro lugar no Grupo B, alcançando os 24 pontos, o Palmeiras perdeu para o Corinthians e ficou em terceiro. O São Paulo bateu a Portuguesa por 1 a 0, gol de Edivaldo, ex-Atlético, e confirmou a liderança da Chave A, com 23.

    Assim o Cruzeiro foi eliminado da competição sobre gritos de "eliminados" da torcida rival, que mesmo perdendo o clássico, comemoravam muito a não classificação da Raposa.


    Cruzeiro 1 x 0 Atlético

    Cruzeiro
    Paulo César; Balu, Gílson Jáder, Adílson Batista e Paulo César; Ademir, Paulo Isidoro e Betinho; Hêider, Luís Gustavo (Hamilton) e Edson
    Técnico: Ênio Andrade

    Atlético
    Maurício; Carlão, Batista, Paulo Sérgio e Paulo Roberto; Moacir, Altivo (Saulo) e Aílton (Wallace); Mauricinho, Gérson e Éder
    Técnico: Jair Pereira

    Data: 10/12/1989
    Estádio: Mineirão
    Gol: Hêider 4 do 1º
    Árbitro: Alvimar Gaspar dos Reis
    Pagantes: 53.982


    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas