Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis





    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira os primeiros detalhes da Copa do Brasil 2012, competição que o Cruzeiro volta a disputar na próxima temporada, e se destaca por ser o time que mais conquistou a competição, junto ao Grêmio, com quatro títulos cada. O time celeste enfrentará o Rio Branco do Acre.

    Copa do Brasil de 2000, onde o Cruzeiro se sagrou campeão em cima do São Paulo

    A entidade listou os 64 clubes participantes do torneio e definiu também os primeiros confrontos.As quatro equipes de Minas Gerais que vão participar da competição já sabem os nomes de seus primeiros obstáculos: O América encara o Boavista-RJ, o Atlético pega o Cene-MS, o Cruzeiro joga contra o Rio Branco-AC e o Ipatinga disputará sua vaga na próxima fase diante do Real-ES.

    Se o Cruzeiro vencer o Rio Branco, consequentemente ele pegará o Chapecoense-SC ou o São Mateus-ES. Já nas oitavas de final, a equipe mais tradicional que a Raposa pode enfrentar é o Atlético-PR. A partir das quartas de final, o caminho celeste pode ter o Palmeiras, revivendo os grandes clássicos pela Copa do Brasil nos anos 90. Caso o Alviverde seja eliminado antes das quartas, a Raposa pode enfrentar clubes de Série B, como o Ceará ou o Paraná.

    Na semifinal, outro grande clássico da competição poderá ser revivido. O Cruzeiro pode enfrentar o Grêmio, caso as equipes consigam chegar a essa fase da competição, outros adversários de tradição nessa fase poderiam ser Náutico, Fortaleza, Bahia e Portuguesa. Por fim, se o Cruzeiro chegar à final da Copa do Brasil, poderá enfrentar o Atlético, o São Paulo, ou o Botafogo. O clássico contra o rival regional só ocorrerá se ambas as equipes chegarem à decisão.

    O Cruzeiro conquistou a competição há 8 anos atrás, levantando o caneco diante da equipe do Flamengo, e no mesmo ano que o clube conquistou a Tríplice Coroa, equivalente a três títulos, Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil. O clube celeste não disputava a competição à quatro anos, tal motivo era a Taça Libertadores da América, competição que a Raposa não conseguiu se qualificar para a próxima temporada.


    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas