Vágner Mancini tem histórico favorável em clássicos
Vágner Mancini tem uma carreira considerada curta como técnico de futebol. O início, foi quase que surpreendente, em 2005, no comando do Paulista, de Jundiaí, foi campeão da Copa do Brasil em cima do Fluminense, no Maracanã. Com passagens também pelo Grêmio, Vitória, Santos, Vasco e Ceará, Mancini pôde disputar importantes clássicos.
Vágner Mancini tem mais vitórias em clássicos do que derrotas, talvez seja pouco provável que algum tenha tanta importância quanto o próximo clássico do treinador.
Neste domingo, contra o Atlético-MG, é o futuro da equipe celeste que está em jogo, um possível rebaixamento. Caso isso aconteça, o comandante celeste terá seu segundo rebaixamento à Série B, sendo que o primeiro foi com o Guarani.
O treinador tem apenas uma vitória a mais do que derrota: de 16 partidas desse tipo, foram sete vitórias, três empates e seis derrotas.A disputa desses clássicos conduziu Mancini à conquista de um torneio estadual: o Baiano, em 2008. Neste ano, apesar de ter conquistado o Cearense, Mancini não disputou os clássicos contra o Fortaleza. Por outro lado, perdeu outras duas competições: o Paulista 2009 e o Carioca 2010.
Quer receber tudo do Cruzeiro em seu e-mail? Assine!
Busca
Redes Sociais
Links
Notícias
Colunas