Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis




     Jovem promessa está descartada para a temporada 2012

    Desde muito cedo, o atacante Thiaguinho já chamava a atenção de todos nas categorias de base do Cruzeiro. Um jogador agudo, habilidoso e ágil foi o que se via sendo formado na Toca I, o que rapidamente o alçou à condição de grande promessa.
    Jogador não será aproveitado
    Chegou o ano de 2010 e finalmente Thiaguinho despontou para o futebol. No Campeonato Brasileiro Sub-20 daquele ano, o jogador se destacava a cada partida e conduziu a equipe cruzeirense ao título. Como frutos do excelente futebol apresentado, foi eleito o craque da competição, além de sagrar-se como o artilheiro.

    Muito se esperava de Thiaguinho no Cruzeiro para o ano de 2011. Entretanto, na visão da diretoria celeste, um empréstimo era necessário para que ele pudesse adquirir certa experiência, antes de atuar com a equipe principal do Cruzeiro. O jogador acerta então com o Goiás, que acabou por fazer um ano muito irregular. Thiaguinho então voltaria para o Cruzeiro em 2012.

    Em uma rápida análise, vendo os números discretos do jogador no time esmeraldino, imaginaria-se que ele tivesse ido mal, afinal o Goiás não foi campeão estadual e figurou ao término da Série B apenas na modesta 11ª colocação.

    Mas a história foi outra.

    Segundo o auxiliar técnico do Goiás, Luis Fernando Flores, Thiaguinho era destaque no clube. Apesar da falta de sequência, Luis Fernando revela que Thiaguinho teve atuações destacadas e apresentava um futebol acima da média nos treinamentos. Entretando, com a péssima fase do Goiás na temporada, a comissão técnica preferiu não queimar os atletas jovens - o que incluia Thiaguinho -  e escalar somente os jogadores mais rodados, na tentativa de tirar o time da parte de baixo da tabela.

    "A primeira coisa que a pessoa que não acompanha o futebol de perto olha, no retorno de um jogador emprestado, é saber se ele jogou, se foi aproveitado. Como o Thiaguinho jogou pouco, muita gente pode achar que ele estava mal, o que não é verdade. Os motivos foram outros. Ele estava muito bem mesmo, arrebentava nos treinos, é um jogador acima da média", disse Luis Fernando.

    "O Thiaguinho estava treinando muito bem, mas priorizamos os jogadores mais velhos, para não expor o atleta a uma situação de fogueira. Ele chegou a entrar em alguns jogos na reta final. No início do ano, ele era titular. Ele é fora de série, matava a pau nos treinos, tem uma habilidade muito acima da maioria dos jogadores profissionais", completou.

    Mesmo avalizado pelo seu desempenho, aliado à falta de atacantes com o perfil de velocidade, Thiaguinho não jogará no Cruzeiro nessa temporada. A tendência é que o jogador seja reemprestado pelo clube, já que o técnico Vagner Mancini reiterou que não contará com o atleta.

    "Não vai ser utilizado, não está nos planos, já disse isso anteriormente, não é um atleta que figura nos nossos planos", sentenciou o treinador.
    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas