Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis





    Mancini promete time ofensivo
    Mesmo atuando com três volantes, a equipe vem se desenhando para privilegiar a ofensividade

    A temporada começará de fato para o Cruzeiro nesse domingo, quando a equipe enfrenta em amistoso a equipe do América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
    A briga por lugares da equipe vem se mostrando acirrada nesse início de ano, o que prova que o elenco está ciente de que precisam se esforçar muito para figurarem na equipe titular. De acordo com Vágner Mancini Leandro Guerreiro tem lugar garantindo na equipe, o que deixa apenas duas vagas de volante para cinco candidatos. Para o treinador cruzeirense, a escolha será feita observando a possibilidade de utilizar atletas em outras posições.

    "Hoje, eu tenho o Leandro Guerreiro e mais duas opções. Tenho duas vagas para cinco atletas, que são o Arias, Amaral, Rudnei, Marcelo Oliveira e Everton. Esses cinco vão ocupar duas vagas, sendo que eu tenho o Amaral, que pode jogar de lateral, como primeiro ou segundo volante; o Marcelo Oliveira e o Everton, que podem ser laterais também. Então, até na escolha dos atletas, a gente levou em conta o fato de que são jogadores que podem fazer outras funções também", declarou.

    Mancini deixa claro que ao menos nesse momento inicial da temporada, a preferência tática é por um Cruzeiro atuando com três volantes, tendo Montillo completando o meio-campo celeste. Mas ele contraria quem pensa que o Cruzeiro atuará de forma burocrática no setor. Segundo o treinador, o fato de escalar a equipe com três volantes não significa que o time será defensivo. O treinador deixa claro que cobra dos jogadores que cheguem ao ataque, e que também saibam jogar com eficiência, municiando os atacantes.

    "São volantes que chegam na frente, que vai ser uma exigência. Não gosto e nunca armei as minhas equipes somente com volantes de contensão. São jogadores que hoje são chamados de volantes, antigamente eram chamados de meias-armadores, que vão ter obrigatoriamente que chegar à frente, fazer gols. Assim é o estilo moderno", frisou.
    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas