Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis





    Equipe cruzeirense joga mal durante toda a partida

    Apático, desinspirado, fraco.
    É esse o resumo do futebol apresentado pelo Cruzeiro na sua estréia do Campeonato Mineiro nessa tarde, quando enfrentou o Guarani de Divinópolis na Arena do Jacaré. Errando demais durante toda a partida, o Cruzeiro saiu de campo derrotado pelo placar de 1 x 0, conquistado ainda no primeiro tempo. A equipe não se encontrou em campo em nenhum momento da partida e chegou a sofrer domínio do time de Divinópolis em certos instantes. Os pouco mais de 4.800 torcedores em Sete Lagoas e o restante da torcida em geral, começam o ano cheios de desconfiança. E na partida de hoje, a insatisfação foi clara.

    O jogo

    Debaixo de um sol escaldante, Cruzeiro e Guarani entraram em campo em cenários diferentes. O Cruzeiro fazia sua estréia no campeonato e a expectativa era de iniciar com uma vitória, o que poderia dar maior tranquilidade nesse começo de trabalho conturbado de 2012. Já o Guarani buscava a reabilitação na competição, já que havia sido derrotado pelo Vila Nova na primeira jornada. O Cruzeiro veio escalado conforme os treinamentos durante a semana mostraram, com Diego Renan na lateral direita e Amaral como 2˚ volante.

    Ao início da partida, o Cruzeiro movimentava-se mais em campo. Os jogadores se alternavam nas posições buscando um toque de bola atuante, mas ineficiente ao ligar as jogadas de ataque. Explorando essa dificuldade celeste, o Guarani intensificou sua marcação em todos os setores, o que forçava a saída de bola desconsertada do Cruzeiro. Os laterais Gilson e Diego Renan apoiavam constantemente, porém não voltavam na recomposição com tanta eficiencia. Nesse contexto, o Guarani foi tomando conta das ações, muito aplicado na marcação dos principais nomes do Cruzeiro.

    Após algumas boas chances, o Guarani chegou ao seu gol. Walter Minhoca deu belo passe em profundidade para Luizinho, que cruzou na segunda trave e encontrou o atacante Magalhães livre para marcar. No lance do gol, era nítida a falha de posicionamento da defesa celeste, que não acompanhava a jogada.

    Errando um número enorme de passes, o Cruzeiro pouco fez no primeiro tempo. Algumas esporádicas tentativas de longa distância refletiam bem a atuação da equipe, sem brilho e sem criatividade. O ataque cruzeirense pouco fez durante toda a primeira etapa.

    Nem mesmo Montillo pode salvar atuação celeste
    As esquipes voltaram para a segunda parte e o Cruzeiro apresentava Wallyson como tentativa de mudança, formando uma trinca de atacantes. Nos minutos inciais, a tentativa funcionava, com o Cruzeiro pressionando e atacando mais do que havia feito no primeiro tempo. Entretanto, os erros de passe continuavam a minar a atuação da equipe, que aos poucos foi se desorganizando completamente. O Guarani, por sua vez, jogava de forma inteligente, levando certo perigo e cozinhando a partida.

    Ao final do jogo, a condição física dos jogadores já demonstrava que a derrota não seria revertida. Os jogadores foram se cansando e permitindo que o Guarani jogasse cada vez mais o seu jogo. Dessa forma, a partida se arrastou até os minutos finais, sem nenhuma tentativa contundente de mudança por parte do Cruzeiro.
    Logo após o apito final, vieram as vaias da arquibancada. Durante o jogo, a torcida já estava incomodada com a atuação de certos jogadores e depois já não poupou ninguém. Protestos eram vistos na arquibancada, em um deles, era pedida a saída do diretor de futebol Dimas Fonseca.

    O ano começa ruim oficialmente para o Cruzeiro. Com uma atuação apagadíssima, de fraco futebol e pouca gana, a equipe sabe que há muito o que corrigir, em todos os aspectos. Apesar de se tratar da primeira partida oficial, o que foi demonstrado em campo hoje multiplica ainda mais a desconfiança de todos perante ao Cruzeiro esse ano.
    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas