Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis






    Nem o torcedor mais otimista do Cruzeiro esperava por um início tão forte de temporada do atacante Wellington Paulista.

    Vindo de um ano muito fraco, o jogador sempre soube que o ataque cruzeirense estaria na berlinda em 2012. Além da concorrência interna, chegaram Walter e Fábio Lopes para atuar na frente e tentar resolver os problemas que afetaram a equipe no último Brasileiro.
    Consciente, Wellington também sabe que precisa fazer desse ano o seu ano. Melhorar seu desempenho comparado ao apagado 2011 e tentar reencontrar seu bom futebol, voltando ao caminho dos gols tem sido sua meta.

    Em bom início, WP quer fazer de 2012 o seu ano
    E justamente nesse caminho é que o ano do atacante começou. Artilheiro do Cruzeiro nos amistosos preparatórios com 4 gols, Wellington começa a dar indícios de que está focado na sua melhora e recuperação do faro de artilheiro. Nas primeiras partidas, o jogador demonstrou bastante vontade em campo, além de postura tática e participação. Características que agradam o técnico Vágner Mancini, que tece elogios à Wellington diante das suas atuações e treinamentos.

    “O Wellington Paulista é um cara que, desde que cheguei, melhorou jogo a jogo. Algumas coisas eu falava com ele, de posicionamento, exagero na busca de faltas. Mas hoje evoluiu muito, vem fazendo gols. Estou seguro de que ele vai nos ajudar muito, tem uma liderança boa. Ele se preocupa muito com a parte tática em campo, tem atitude. Isso me agrada. Não dá para ver um atleta desconectado em campo”, analisou o técnico cruzeirense.

    Frente aos elogios e reconhecimento, Wellington Paulista é só confiança. Segundo ele, o foco em recuperar seu futebol precisa ser constante, aproveitando as oportunidades. Dessa forma, a confiança volta naturalmente.

    “O que eu queria era isso, começar o ano bem. Tenho em mente que 2012 vai ser bom. Quando a gente tem confiança, consegue um bom papel dentro de campo. Foi o início que eu queria. Agora é começar bem também no Mineiro, fazendo gols”

    Além da confiança, outro aspecto notado no futebol de Wellington nesse início de temporada tem sido a nova função que ele vem desempenhando no ataque cruzeirense.
    O jogador, que tem atuado no comando de ataque com Anselmo Ramon, vem jogando mais pelas pontas, buscando abrir mais espaços e construir oportunidades ofensivas, enquanto seu companheiro joga mais fixo na área. Segundo Wellington, essa nova postura em campo tem sido trabalhada por Mancini e não lhe é estranha.

    “Tem facilitado porque estou com a bola no pé, de frente para os zagueiros. É uma função que fazia quando comecei a carreira, não tenho tido dificuldade. O que o professor pedir, vou fazer”, acrescenta.

    Não se pode afirmar nada ainda, afinal a temporada azul não começou oficialmente. Entretanto, Wellington Paulista parece estar no caminho certo. Ele sabe que só com trabalho e confiança, sua realidade tem tudo para melhorar. O torcedor que passou o ano passado inteiro reticente quanto às atuações do jogador, está louco para deixar de lado a desconfiança e ter motivos para voltar a acreditar no futebol do artilheiro. O bom atacante não desaprende a fazer gols. Paulista quer mais do que nunca confirmar essa máxima.
    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas