Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis




    Raposa faz 3 gols em 6 minutos, virando heroicamente a partida.

    Foi um dia de fatos inéditos para o Cruzeiro. Primeiro gol sofrido, primeiro gol marcado e primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ao superar uma desvantagem de 2 a 0 para vencer o Botafogo por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Engenhão, o Cruzeiro não apenas obteve tudo isso, mas quebrou uma escrita que perdurava desde 1993. Lá se vão 19 anos sem bater o rival alvinegro no Rio de Janeiro.

    O Cruzeiro fez o que parecia impossível e arrancou uma virada espetacular sobre o Botafogo em pleno Engenhão na noite desta quinta-feira. O Glorioso saiu na frente com um gol contra do volante Amaral, aos 20 do 1º tempo, e ampliou a vantagem com o argentino Germán Herrera, na marca de 23 da etapa complementar.

    Mas Anselmo Ramon, Everton e Wellington Paulista apareceram para marcar três vezes entre o minuto 28 e o 34, garantindo os primeiros três pontos para a Raposa neste Brasileirão 2012.

    Com o resultado, o Bota perdeu a chance de retomar a liderança do campeonato, e deixou o Vasco como a única equipe com 100% de aproveitamento. O próximo compromisso do Glorioso, que se encontra agora em 4º, será contra o Náutico, às 18h30 do próximo domingo, nos Aflitos.

    20120608003110676665i

    Já a Raposa conquistou sua primeira vitória e marcou os seus três primeiros gols na atual edição da maior competição de clubes do país. De quebra, os comandados de Celso Roth pularam diretamente para a 8ª colocação, com 5 pontos conquistados. O próximo adversário será o Sport, também às 18h30 de domingo, no Melão.

    A última vitória do Cruzeiro na temporada havia sido no já longínquo 18 de abril - 4 a 1 diante da Chapecoense pela Copa do Brasil. De lá para cá, a crise se instalou na Toca da Raposa. Mas a equipe de Celso Roth conseguiu uma virada espetacular sobre o Botafogo em pleno Engenhão. Depois de estar perdendo por 2 a 0, aplicou 3 a 2 no time rival e estancou o sangramento que já havia custado a demissão do técnico Vagner Mancini.

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO FR 2x3 CRUZEIRO EC

    Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

    Data e hora: 7 de junho de 2012, 21h (horário de Brasília)

    Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)

    Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS)

    Renda e público: R$ 206.890,00/5.256 pagantes

    Cartões amarelos: Fábio Ferreira, Jadson e Milton Raphael (Botafogo); Walter Montillo, Diego Renan, Mateus e Charles (Cruzeiro)

    Cartão vermelho: Não houve

    Gols: Amaral (contra), 20'/1ºT (1-0); Germán Herrera, 23'/2ºT (2-0); Anselmo Ramon, 28'/2ºT (2-1); Everton, 30'/2°T (2-2); Wellington Paulista, 34'/2ºT (2-3)

    BOTAFOGO (4-2-3-1): Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato (capitão) e Jadson; Maicosuel, Andrezinho (Elkeson, 29'/2ºT) e Vítor Júnior; Germán Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    CRUZEIRO (4-3-2-1): Fábio (capitão); Diego Renan, Léo, Mateus e Marcelo Oliveira (Everton, 25'/2ºT); Tinga (Anselmo Ramon, 25'/2ºT), Amaral e Charles; Souza (Fabinho, intervalo) e Walter Montillo; Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas