Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis




    Armador argentino é desejo de consumo do Cruzeiro. Negociação é difícil, mas os valores que a Raposa apresentou, são excelentes e podem ‘virar o jogo’.

    Proposta e valores:

    O meia armador da Universidad de Chile, Gustavo Lorenzetti, é alvo do Cruzeiro já para o segundo semestre. Como é sabido por todos, há uma proposta de US$ 3,5 milhões, divulgada tanto aqui no Brasil quanto na mídia esportiva chilena. Quanto aos valores para o atleta, foi oferecido um contrato de cinco (5) anos, com vencimentos anuais de US$ 600.000 de salário e bonificações em caso de classificação para a Libertadores da América do ano que vem.

    Desejo do atleta, do empresário e da Universidad de Concepción:

    De acordo com toda a imprensa especializada em esportes no Chile, é desejo do empresário colocar o atleta de 27 anos no mercado brasileiro nesse momento da carreira, principalmente numa equipe de ponta como o Cruzeiro. Este também é o desejo de Lorenzetti, que já teria deixado claro aos dirigentes da ‘La U’ a sua vontade, apresentando os valores da negociação, que de fato lhe são muito favoráveis​​.

    A Universidad de Concepción, equipe detentora de quatorze (14) por cento dos direitos federativos do argentino também estaria satisfeita com a oferta e já deu o seu aval para a negociação. Mário Rodriguez, presidente da equipe, já deu declarações a respeito, se posicionando a favor da negociação.

    CORRECTION Brazil Chile Soccer Copa Sudamericana

    O que diz o empresário de Lorenzetti:

    "Falamos com os dirigentes de Azul Azul (Sociedade Anônima que administra o clube-empresa La U) que recebemos a oferta do Cruzeiro para contar com Gustavo (Lorenzetti). O negócio deve sair, é uma oportunidade única de trabalho para o atleta e os valores são excelentes para a Sociedade. Não vejo empecilhos.", disse o agente do atleta, Washington Castro.

    Ainda segundo Washington Castro, o acordo verbal para que Lorenzetti venha para a Toca II já está firmado, faltando apenas alguns simples impasses (os quais explicaremos abaixo). Porém o atleta será anunciado apenas após o término do Torneio Apertura (dia 2 de julho), Vale lembrar que La U está na final contra o O'Higgins de Rancagua.

    Posição da Azul Azul/La U:

    A Azul Azul administra a Universidad de Chile e está avaliando a proposta. Eles são detentores de sessenta (60) por cento dos direitos federativos de Lorenzetti. Existe uma cláusula de saída em seu contrato, que o libera em caso de proposta, mas somente no mês de janeiro de 2013. O Cruzeiro o quer para agora, porém, um pré-contrato com a apresentação do atleta apenas em janeiro, não está descartado pela mídia esportiva do Chile. O fato é que o Cruzeiro está interessado mesmo é em trazê-lo já, e a proposta é tentadora o bastante para isso se concretizar, e só não está aceita ainda, pro conta de alguns impasses.

    Os impasses:

    Os administradores receberam um ultimato do técnico Jorge Sampaoli, que disse que não ficará no clube em caso de desmanche do atual elenco. Vários atletas além de Lorenzetti receberam propostas muito vantajosas para sair, como Díaz, Aránguiz, Mena, Hérnandez e Junior Fernandes. Assim, a equipe vistosa que encantou a América nos últimos dois anos, seria desmanchada e perderia o seu mentor, Sampaoli.

    Outro impasse seria a forma de pagamento. Se decidirem o impasse com Sampaoli e optarem por liberar Lorenzetti agora, os investidores querem no mínimo que o pagamento seja à vista, e não parcelado, como ofereceu o Cruzeiro em sua primeira investida.

    A negociação ainda deve se arrastar até o dia 02 de julho (final do Apertura Chileno), porém os valores já estão na mesa e o atleta quer jogar no Cruzeiro. A Raposa fez sua parte e o atleta está a seu favor. Agora está nas mãos de La U e Azul Azul, aceitar ou não a proposta. Noventa e nove por cento do acordo já estão concretizados. O restante é com os chilenos.

    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas