Assine Nosso Feed!

www.cruzeirosempre.net

  • Receba Todos as Nossas Notícias e Colunas Automaticamente em Seu E-mail
  • Tenha a Exclusividade de Receber Boletins do Nosso Portal
  • Inscrever-se em nosso feed é Fácil, Rápido e Seguro
  • ajude-nos a crescer cada vez mais
  • Assine nosso feed gratis





    Por Diego Dunga
    (@diegodunga)

    A semana começou com a apresentação do centroavante Borges, a lesão e adiamento do contrato do meia argentino Martinuccio, mas a principal “bomba” que caiu na Toca da Raposa, foi o nome que, entra ano, sai ano, é sussurrado no centro de treinamento do Cruzeiro: Riquelme, aquele meia que não jogou nada na decisão da Libertadores 2012 diante do Corinthians e, ultimamente, possui mais nome nos clubes que o desejam do que futebol. É um “meia Boca”.

    Tudo bem, você que é um admirador do jogador, deve estar “cuspindo maribondo” numa hora dessas, mas deixa lembrá-lo de uma coisa: ele não é aquele Riquelme de outros tempos e ainda está na dúvida se aposenta ou não do futebol. Na minha opinião, já passou da hora, pois já demonstra que não quer mais nada dentro dos gramados. Vamos trazer fatos recentes. No Boca, ele chegava a hora que quiser no treino e, no máximo, ficava 30 minutos nos trabalhos técnicos dos ‘xeneizes’. Vai me dizer que você quer novamente um ‘chinelinho’ no grupo, após a saída de Roger?

    Roth comandando treino na toca da Raposa.

    Como deu para perceber, se bobear, o tema domina todo o texto que escrevo para o blog, mas declaro o assunto encerrado. Se Alexandre Mattos e Gilvan de Pinho querem viver perigosamente, eu não vou discutir a atitude. Acho errado. Bom, enfim, vamos voltar ao que queria escrever por aqui: o jogo entre Cruzeiro x Grêmio, no próximo domingo, novamente no Independência.

    Do lado dos gaúchos, o momento não é nada bom. O elenco do Grêmio é até admirável, porém, o treinador que comanda já passou da hora de procurar outra profissão ligada ao futebol que não seja técnico, pois os “projetos” de Luxa são fracassados nos últimos anos. A Raposa precisa aproveitar este momento ruim, aproveitando o empurrão da torcida, atuando dentro da sua casa e impondo o seu futebol, àquele que vimos nas partidas contra Vasco e Botafogo, principalmente.

    Torcedor, vamos apoiar o time do início ao fim da partida. Espero que Borges já possa estrear, para ser uma grande opção para Celso Roth no jogo. Fiquei sabendo que Amaral deve ser titular. Por mais que o cara já demonstrou ser uma peça inútil na equipe, Roth insiste no cara. Será que vai ser a última oportunidade dele? Espero que sim. Não é jogador para Cruzeiro Esporte Clube desde que chegou. Coisas do “bom entendedor de futebol”, Dimas Fonseca. Não estou pedindo para vaiá-lo. Só na hora certa.

    A vitória será importante para as pretensões celestes e espero que ela ocorra, sem interferência de arbitragem, sem Riquelme e com um bom futebol apresentado. É disso que o velho gosta, é disso que o velho quer!
    Busca
    Redes Sociais
    Links


    Loading
    Notícias
    Colunas